terça-feira, 17 de maio de 2011

Curso de Administração incentiva Economia Solidária

Ilustração: divulgação


Os professores William de Souza Barreto e Pedro Marinho Amoêdo, do curso de Administração Organizacional, estão realizando nas comunidades rurais do Parananema, Aninga e Macurany do município de Parintins, o Projeto de Extensão “Gestão para Empreendimentos Econômicos Solidários”. A ação é desenvolvida pela Incubadora de Tecnologias para Empreendimento Sociais de Economia Solidária.

O projeto tem como objetivo formar gestores para o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desempenho administrativo de empreendimentos de Economia Solidária, dentro dos princípios éticos e da formação e respeito dos trabalhos em equipe, além da auto-gestão de empreendimentos que envolva as relações humanas.

Interação com a Comunidade

Para os coordenadores do projeto, Professor William de Souza Barreto e Pedro Marinho Amoêdo, essa ação vem propor à comunidade o incentivo e a utilização de técnicas de auto-gestão para uma maior sobrevivência de empreendimentos já existentes na comunidade. Eles informam que serão realizadas assessorias técnicas e de qualificação para a geração de renda e emprego de forma sustentável.

O projeto teve início no mês de maio e se estenderá até julho de 2011. As reuniões para capacitação acontecem aos sábados de 9h às 12h e a consultoria nas segundas-feiras, no Centro Social da Comunidade do Macurany.