quarta-feira, 5 de outubro de 2011

UFAM PARINTINS INVESTE R$200 MIL EM PROJETOS DE EXTENSÃO

Professor Cleuber expõe projetos de extensão do ICSEZ desde 2007
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realizou nesta terça-feira à noite a abertura da III Mostra de Ações de Extensões do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus).  A abertura contou com a presença do professor Cleuber Pimentel, coordenador do Comitê de Extensão e Interiorização (Comexi), do diretor do Campus local, Antônio Catalão Jr., da coordenadora Acadêmica, Sandra Damasceno e da professora Trindade Andrade, representante da coordenadoria Regional de Educação e Qualidade de Ensino (SEDUC).  Ao menos 64 trabalhos estão inseridos na programação acadêmica de 2011. A universidade esta investindo R$ 200 mil em projetos de extensão. Mais de 300 pessoas prestigiaram a abertura da Amostra.
Os projetos de extensão são caracterizados por terem uma atuação direta na comunidade, com ações que visam melhorar a vida de grupos de pessoas inseridos na sociedade local. O professor Cleuber fez uma exposição do avanço dos projetos de extensão do Campus, desde 2007, nas modalidades de PACEs e PIBEX.  – Evoluímos nesses quatro anos. Em 2011, são 12 projetos de PIBEX e 54 PACEs. Esperamos agora transformar esses projetos de extensão em modalidades de pesquisa – afirmou o coordenador do Comexi.
- Os projetos representam a ligação mais efetiva que a universidade tem com a comunidade. São mais de 100 ações já realizadas em Parintins e região- acentuou o diretor do ICSEZ, Antônio Catalão Jr.
Os 32 projetos realizados no primeiro semestre de 2011 serão expostos na 3ª Mostra de Extensão, no auditório do ICSEZ, nos dias 5 e 6 de outubro pela manhã.