quarta-feira, 15 de junho de 2011

Acadêmicos de Educação Física apóiam prática de Atletismo

Foto: jornaldeatletismo.webnode.com.br

“UFAM/IRAPAM - Praticando Atletismo na Praça” é o titulo do projeto desenvolvido por acadêmicos de Educação Física na Praça dos Bois, centro de Parintins, abrangendo os meses de abril a julho. A ação vem com a perspectiva de atender uma demanda de aproximadamente 70 a 100 crianças e jovens, em idade escolar de 12 a 19 anos, vinculados ao Instituto Raimunda Antonia de Paula Melo – IRAPAM, entre outros alunos interessados em praticar o atletismo na praça.

Todo processo será desenvolvido pelos acadêmicos do curso juntamente com os professores Elizandra Garcia e Carlos Meireles, com o objetivo de manter a participação dos alunos em alguns eventos do atletismo em Parintins, como foi o caso do Circuito Escorpião que ocorreu em maio.

Considerando sua primeira apresentação realizada em 2010, o projeto teve grande repercussão no meio esportivo parintinense, uma vez que os alunos perceberam a sua importância para o aprimoramento do atletismo. Sua renovação para 2011 almeja avançar no que se refere à participação de um maior número de pessoas nos três níveis de grupo, que são: iniciantes, iniciados e avançados.

No decorrer do projeto serão desenvolvidas ações didático-pedagógicas nos três níveis. As atividades de arremesso de peso e lançamentos de dardo e disco, por motivos de segurança para os próprios praticantes do projeto quanto para as pessoas que praticam outras atividades físicas nas mediações da praça, serão realizadas no horário de 7h às 9h aos sábados.

Empresas têm capacitação em informática

Fonte: Arquivo do projeto

Capacitar os funcionários das empresas ligadas à Associação Comercial de Parintins (ACIPAR) a deter domínio de informática básica é objetivo do projeto de extensão intitulado “Aprendendo a utilizar profissionalmente a informática na empresa”, sob a coordenação dos professores Clêuber Pimentel e Edna Magalhães em parceria com alunos de Administração.

O projeto surgiu em razão dos cursos tradicionais de informática abordarem a parte técnica em como operar uma máquina, mas sem o enfoque necessário na qualidade do profissional do mercado e, em função disso, os usuários concluem o curso sem ter muita noção da importância que a ferramenta poderá lhe proporcionar em termos de diferencial de trabalho.

A atividade de extensão conta com a participação das empresas filiadas à Associação Comercial de Parintins (ACIPAR) que participarão das atividades que serão desenvolvidas no laboratório de informática da UFAM, onde serão apresentadas atividades tais como reuniões acerca da temática proposta e oficinas sobre apresentações profissionais para as empresas.

As reuniões com a comunidade acontecem todas as segundas, quartas e quintas–feiras das 9h às 11h no laboratório de informática do campus.