sábado, 22 de outubro de 2011

Alunos são estimulados a produzirem filmes

Exibição de documentários

Alunos da escola estadual Senador João Bosco recebem desde meados de setembro capacitação para criar, dirigir e produzir documentários. A proposta faz parte do projeto de extensão “Parintins: um olhar crítico social por meio do documentário”, coordenado pelos professores de Comunicação Social da Ufam Parintins, Graciene Siqueira e Lucas Milhomens. A idéia é estimular os alunos a uma visão crítica da sociedade e capacitá-los na produção do gênero documentário.
O projeto consiste em habilitar alunos do Ensino Médio na produção de documentário, apresentado o gênero cinematográfico como forma de expressão deuma visão crítica da realidade. O projeto oferece ainda espaço de discussão, com a exibição de documentários, a fim de destacar a forma como diretores, renomados e iniciantes, expressam sua visão por meio de filmes.
No primeiro momento do projeto os alunos da escola vão assistir documentários com temáticas sociais a fim de perceber o documentário como forma de expressão crítica social. Na etapa seguinte, eles vão participar de palestras realizadas por alunos integrantes do projeto e, ao final, realizarão em grupo a produção de documentário sobre temática social de sua escolha.
A última ação do projeto é a realização da Mostra Audiovisual onde serão exibidos os documentários produzidos pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário