quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ASCALPIN desenvolve trabalho de reciclagem

Projeto de Reciclagem

O projeto “O lixo não é lixo”, coordenado pelos professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sara Moreira e Renan Albuquerque, promove ações de apoio ao trabalho de reciclagem do lixo realizado pela Associação de Catadores de Lixo de Parintins (ASCALPIN).Dez estudantes dos cursos de Serviço Social e Comunicação Social compõem a equipe de execução do projeto que tem como objetivo trabalhar uma nova concepção a respeito dos resíduos sólidos e fomentar discussões sobre a questão ambiental.
Os encontros com a comunidade para debater essas questões são realizados na sede da ASCALPIN situado à Rua Boulevard 14 de maio S/N Centro, aos sábados, no horário de 9h as 11h30. São realizadas também oficinas de orientação e capacitação, além de palestras relacionadas ao incentivo da coleta de resíduos sólidos.
O projeto é desenvolvido tendo em vista a necessidade de fortalecer o trabalho da ASCALPIN, por meio de apoiadores, comunidade acadêmica e de toda a sociedade parintinense, para que a coleta seletiva não seja algo esporádico ou pontual, mas uma ação contínua, solidária e coletiva.



Lixo para reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário