segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Escolas de Ensino Multisseriado participam de oficinas lúdicas

Palestras

“Atividades Lúdicas nas Classes Multiseriadas em quatro escolas de Várzeas de Parintins”, esse é o tema do projeto desenvolvido por acadêmicos do curso de Pedagogia da Ufam em Parintins, orientado pelo professor José Luiz Pereira da Fonseca. A ação pedagógica busca intervir na Educação Multisseriada, que vem se constituindo um desafio para professores, alunos e órgãos gestores do processo ensino aprendizagem. A modalidade é um espaço de educação formal, que abrange em média de 05 a 20 alunos dos cinco primeiros anos do Ensino fundamental, com apenas um professor em sala de aula, num mesmo horário.
Neste sentido, o projeto pretende ser uma ferramenta a dinamizar aos professores o uso de atividades pedagógicas realizadas por meio de atividades lúdicas, onde o foco principal é melhorar a qualidade dos serviços prestados por professores e alunos das Classes Multisseriadas de quatro escolas de várzea nas cercanias da cidade de Parintins, especificamente, as escolas das comunidades do Itaboraí do Meio, São Sebastião, Espírito Santo de Cima e Paraná do Limão do Meio.
Os encontros consistem em relato de experiências de atividades lúdicas e oficinas pedagógicas envolvendo jogos e atividades lúdicas no fazer pedagógico e, ainda, a avaliação do evento envolvendo todos os participantes. Os acadêmicos recebem orientação para a execução das atividades durante os planejamentos com o professor responsável, que ocorrem sempre as sextas feira, de 17h as 18h, na sala do curso de Pedagogia, Campus do ICSEZ, Estrada do Macurany s/n – Parintins.
Brincadeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário