segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ação impulsiona segurança e saúde aos moveleiros

Exercícios físicos com os moveleiros

Segundo dados da Secretaria de Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST (2009) o Pólo de Moveleiros de Parintins emprega cerca de 1.400 trabalhadores diretos no município. No entanto, após visitas preliminares às movelarias realizadas pelas professoras Andreza Weil e Dayana Rolim, juntamente com acadêmicos do curso de Serviço Social da Ufam em Parintins, foram identificadas condições precárias de trabalho de moveleiros, tanto no que se refere à questões materiais, quanto à estrutura física.
Pensando nesta realidade, as professoras elaboraram e já estão desenvolvendo o projeto de extensão: “Saúde do Trabalhador Em Movimento: Ações de Promoção e Prevenção da Saúde dos Trabalhadores Moveleiros de Parintins”, que tem por objetivo promover ações de promoção e prevenção de Saúde para os trabalhadores moveleiros de Parintins, viabilizando o acesso às informações sobre direitos sociais, tais como saúde, previdência, trabalho e outros.
A ação pretende promover mudanças desse cenário em que se encontram os atuais trabalhadores do Pólo Moveleiro de Parintins e consequentemente, a redução de acidentes ocorridos pela ausência do uso de Equipamento de Proteção Individual. O projeto consiste em desenvolvimento de palestras, oficinas e outras atividades com esses profissionais e suas famílias para promover o incentivo ao uso desses equipamentos. Os encontros são desenvolvidos nos dias de quinta, sexta e sábado, das 19h às 21h30, na rua Pau D’arco, 1220 – Distrito Industrial  no município de Parintins.

Moveleiros de Parintins



Nenhum comentário:

Postar um comentário